Dúvidas 4e

Bem…

Além da Pagina Principal do Blog e dos Downloads

Aqui terá uma lista de comentarios para esclarecer as dúvidas dos jogadores, farei o possivel para deixar ela organizada, caso eu fassa algum post com um amotoado de esclarecimentos eu ponho o link dele aqui também.

Anúncios

175 pensamentos sobre “Dúvidas 4e

  1. Que poder a vontade bônus Sétimo tem? Seria uma das orações sem limite de nível 1??? Na págino dos humanos não diz que tem que ser de nível 1 o poder extra…

    • Todas as classes tem um poder sem limite, um poder por encontro e um poder diario
      porem cada classe tem o seu poder baseado numa fonte
      sua fonte é o divino, ou seja em vez de estar escrito poder vem escrito Orações, no caso de um mago está escrito Magias e dos guerreiros Proezas

      • Você não entendeu a pergunta…. Primeiro que Sétimo tem 3 poderes sem limite (3 orações sem limite), ele só poderia ter uma?

        Por ser humano ele ganho um poder sem limite extra. É necessário que esse poder sem limite EXTRA por ser HUMANO seja de nível 1?

  2. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! Essa é a minha página!

    Perguntas sobre a mudança de nível:
    Quando mudamos de nível podemos pegar 1 talento novo ?
    For, Con, Des, Int, Sab e Car o que muda? eu somo metade do nível no valor (Valor 10 significa modificador 0)?
    Caso a resposta seja positiva, Religião por exemplo: religião por ser treinada vai receber + 1, devivo a metade do nível, mas se o valor de int receber +1 tbm ele vai pra 14 que modifica seu modificador de 1 para 2. então religão acaba recebendo +2 no total (devido a fontes diferentes).

    • Vocês agora estão no Lv2
      O que cada personagem ganhou foi o seguinte, +1 em TODOS OS TESTES DE PERICIA
      Um novo poder chamado de Utilitário o qual vocês devem escolher da lista da sua classe
      +PV (Valor fixo que depende da classe) e mais um Talento.
      Seus Modificadores continuam o mesmo o que altera é que quando vc precisar dos modificadores vc adiciona a metade do nível, isso faz a suas quatro defesas aumentaem (CA, Fort. Reflex. Vontade) e seu ataque e iniciativa também, só o dano que permanece o mesmo.
      O Atributo só aumenta no nível quatro ele aumenta em um ponto (o atributo não o modificador)só para vc entender a lógica dos atributos valores 8 e 9 dão -1 de modificador. 10 e 11 dão 0; 19 e 20 dão 5 e assim segue
      Para finalizar – Existem itens mágicos e talentos que podem alterar qualquer um desses números, porem eles costuma alterar só uma parte, ex.: luva de ladinagem ou talento que aumenta a CA

      • O que cada personagem ganhou foi o seguinte, +1 em TODOS OS TESTES DE PERICIA.

        O Euler disse que o +1 não entra nas perícias que não são da classe… Vai entrar em todas ou só em algumas? por exemplo Vingador tem Manha e não tem Ladinagem, pelo Euler, só Manha receberia +1.

  3. Exatamente, nas regras originais tava assim, porem eu tinha decidido deixar apenas nas perícias de classes, porem agora que eu to mais familiarizado com os Desafios de Perícias e que a cada nível eu colocarei mais desafios para os personagens decide voltar na minha decisão e permitir +1 em TODOS OS TESTES DE PERÍCIA

  4. Na página 27 no livro do jogador 4th (primeira verão, sem o avenger) diz que ao subir de lvl para um lvl par eu posso aumentar o ability scores by +1. ou seja, no meu caso, que no lvl 1 tinha:
    Con 18, mod 4
    int 13, mod 1
    vou para no lvl 2
    con 19, mod 4
    int 14, mod 2

    Além disso eu vou crescer nas defesas em +1, nas perícias em +1, nos PVs. ganhar 1 utilitário.

    Na mesma página diz que eu posso ter 2 poderes sem limites, só existe sem limites no lvl 1. como sou humano, tenho 3. ta ok.

    • Errado
      Na parte de Downloads do blog tem o Livro do Jogador 1 em português, é melhor ler essas coisas por ele
      Lá fala na página 27 sobre Modificador de Nível e diz a mesma coisa que eu falei lá em cima.
      Nem seu modificador nem seu atributo mudam o que é acrescido é a Metade do Lv. Se quiser dar uma lida lá nessa página também fala sobre quando que aumenta o Atributo
      O LdJ do Brasil já vem com todas as erratas da versão americana (do norte)

      • Como os caras que escreveram a versão original errariam não só 3 parágrafos seguidos de texto explicando isso e além disso, no final no do livro de jogador 4th ele mostra aquela ficha antiga que usávamos e nela consta metade do lvl para mudança no valor ou score

  5. Quando mostra aquele valor para a ficha ele faz referencia ao acerto, defesa, iniciativa e assim vai.
    Tem muitas coisas que mudaram depois do lançamento do livro, algumas coisas a erros de digitação, outros a regras que eles mudaram depois da fase de teste e quando sai esqueceram de digitar e por fim tem coisas que eles tiraram dos livros do Jogador do Mestre e dos Mostros após verem que seria melhor mudar alguma regra, lá nos EUA eles compram junto com o livro uma serie de erratas, quando os livros vêem para cá a Devir traduz e encerre as erratas

  6. O que eu mais estranho é que, por exemplo, as minhas skills treinadas vão crescer de maneira igual as skills não treinadas, entendo sobre o teste de perícias, mas cara, é muito incoerente eu ter em uma skill treinada e uma não treinada no lvl + 7 em tudo.
    Metade do lvl, e no 4th e 8th +2 ao inves d +1….
    estranho…

  7. -= Dúvida Nova =- Sobre //talentos\\

    TREINAMENTO CORPORAL do livro ldj2, quer dizer que ao invés de usar força num ataque de oportonidade eu usaria outro atributo?

    Preciso saber como que funciona exatamente a investida… ainda não roulou. To baixando o livro BR para tentar tirar essas dúvidas tbm.

    depender de como funciona a investida eu mudo o poder de encontro lvl 2, e pego os talentos Treinamento Corporal e persequição revigorante (claro que 1 talento por lvl).

    vlws

  8. -======= Sobre a primeira Dúvida ainda =======-
    Eu sei que o mestre está sempre certo, não importa o absurdo que ele fale; mas nesse caso gostaria de argumentar com base no livro em português, peço, humildemente a vossa excelência, que, compadecidamente que me acompanhe nesse simplório racioncínio:

    Livro do jogador 4º ed. página 27 do livro, 28 do pdf.
    Leia lá atentamente, eu vou trazer aqui os principais pontos.

    No tópico 1 ele diz que nos lvls 4, 8, 14, 18, 24 e 28, vc pode acrescentar em +1 dois atributos diferentes, necessariamente. Confirmando a frase anterior que em cada lvl vc pode acrescentar o valor (não o modificador) de um atributo escolhido em +1. Ou seja, não soma metade do lvl, o funcionamento é diferente, mas também cresce.
    E toda vez que o valor do atributo for para um valor par, é porque seu modificador cresceu em +1.

    Até agora, você… desculpe, vosse excelência havia admitido somente o subtópico de número de 2. Que inicia afirmando que os teste de defesa, perícia e iniciativa, mas acrescenta que os ataques também crescem em metade do lvl (essa ultima afirmativa é compravada pelo 1/2 nível na nossa nova ficha na parte de armas e implementos, além de que o texto é muito claro).
    Logo após essa parte que eu escrevi, tem escrito claramente:[depois de acrescentar as metade de nível] “Somados aos possíveis aumentos nos valores de atributo, agora você tem todas as informações que precisa para ajustar seus números”.

    Conclusão em número rápido.
    A cada nível par sua iniciativa, ataque, defesa e perícia recebe +1.
    A cada nível você escolhe um valor de atributo para receber +1, quando esse valor for par, seu modificador recebe +1 (não se recomeda escrever a primeira parte).
    Nos níveis 4, 8, 14, 18, 24 e 28 você pode escolher 2 atributos diferentes para receber +1 em seu valor.
    Nos níveis 11 e 21 todos seus atributos recebem +1.

    Agradeça a preciosa e honrada atenção do mestre.
    Respeitosamente
    Sétimo Van’derlux, o personagem mais sábio do grupo (modificador 5!).

  9. ERRATA:
    Correção do último post, a cada nível o valor de atributo não muda, somente nos níveis chaves: 4 8 14 18 24 e 28; 11 e 21. Era isso que eu qeria entender!

  10. Investida Giratória: poder de vingador de encontro nível 1

    Especial: Quando investindo, você pode utilizar este
    poder no lugar de um ataque corpo a corpo básico. Se
    você investir, você recebe +4 de bônus na CA contra
    ataques de oportunidade que você venha a provocar
    enquanto se movendo em direção ao alvo.

    Esse especial diz “Se você investir, você recebe +4 de bônus na CA”. Isso quer dizer que basta investir, não é necessário usar o poder de encontro para receber esse bonus? (Detalhe, não é um efeito, é um especial)

    • Naum, vc só recebe o +4 na CA se usar o poder. Todo especial só vale quando poder é ativado.
      Em relaçaum a mecânica da investida é o seguinte. Esse moviemnto é uma ação padrão, nessa ação estão incluídas um movimento de deslocamento +2 e um ataque. Após a investida não é permitido fazer mais nenhuma ação, mas é permitido fazer antes, por exemplo, vc poderia fazer um movimeto ou ação mínima, e então investir. O contrário naum é permitido: investir e depois mover. Quando se investe, deve-se ocupar o local mais perto de ataque do inimigo, ou seja, ocupar o quadrado adjacente ao inimigo mais próximo de vc.

  11. Sétimo Van’derlux :Você não entendeu a pergunta…. Primeiro que Sétimo tem 3 poderes sem limite (3 orações sem limite), ele só poderia ter uma?
    Por ser humano ele ganho um poder sem limite extra. É necessário que esse poder sem limite EXTRA por ser HUMANO seja de nível 1?

    Sim…. por ser humano ele ganha uma oraçaum sem limite a mais de 1o nível…

    • As sem limites são d nível 1, hauhaua, só percebi depois.
      E quando a investida giratória eu entende depois tbm. Tipo, é um poder por encontro que eu posso usar qndo o alvo estiver no alcance corpo a corpo, ou (como especial) eu ainda posso usar esse poder após uma investida com um bonus d +4CA contra AdO

  12. Silas, vc tinha dito que ainda permitia algumas mudanças na ficha porque era início de jogador e de campanha. Então, vc permiti que eu mude meu valor de constituição com o valor de destreza? ou isso já é muito ?

    • Seu limite para alterar algo será até dia 14 de Novembro.
      Os outros jogadores que quiserem alterar alguma coisa, podem alterar apenas UMA COISA cada vez que sobem de Nível
      Porem não podem alterar Atributos, o Ricardo ainda pode.
      Junior como tá fazendo uma classe nova também terá duas sessões para fazer possíveis alterações.

      Mas eu gostaria de saber por que o Ricardo quer alterar Con por Dex

  13. Sobre o Talento…
    “TREINAMENTO CORPORAL
    Benefícios: Escolha uma habilidade que não seja a Força. Quando você desferir um ataque básico corpo a corpo utilizando uma arma que saiba usar, você pode utilizar aquela habilidade em vez da Força para a jogada de ataque e para a jogada de dano.”
    Lembre-se quando se olha os talentos – depois de ver a tabela onde tem eles escritos de forma resumida, procure a descrição completa que vem fora dessa tabela.

  14. umm….mas só pra constar…
    vc continua trabalhando naquele negócio dos quadrinhos neh??

    vc ja terminou algum?? vai deixar em algum lugar????
    como vc pegou os desenhos do cara sem dar rolo de autorização???

    • Se tá falando em que Quadrinhos?
      aquelas tirinhas do Magias e Barbaridades ou aquelas que eu tava produzindo e dei uma parada por que num tinha tempo pra ficar editando elas?

      Novo spam do Blog é o Léo, (mandar apenas um ponto como mensagem)

  15. No nível 12 o personagem terá 3 poderes de encontro: nível 1,3 e 7. Daí no nível 13 ele não recebe nenhum poder de encontro novo (continua com 3) e apenas troca um dos poderes que ele sabia por um poder de e encontro de nível 13.
    A afirmação ta correta?

  16. Não, naum precisa… a propriedade versátil é dada pela arma, se vc tem uma arma q tem essa propriedade vc pode usá-la. Se uma arma naum tem a propriedade versátil, nem sobre deseejo vc poderá utilizá-la com isso…rs
    E isso funciona com as outras propriedades de arma.

  17. tah…como vc pega os desenhos do cara e num da rolo de direitos autorais?
    ele disponibiliza assim??

    a minha duvida é se…eutambém posso pegar os desenhos de alguem sem neura de plagio. Não é qualquer pessoa que divulga os desenhos asssim..livre entende?

    pra fazer uma hqs por exemplo, os cara tem que ter altorização pra pegar um desenho e modificar (as cores e tal)?

    Se sim…com vc teve a altorixação do sujeito?
    Se não…posso pegar de alguem, e como??

    capitche?

    • Os do Magias e Barbaridades eu estou esperando a resposta do autor, se ele falar que não – de boa eu tiro
      Já a tirinha que eu acabei de colocar no blog
      aquela da Ordem do Graveto, ela eu não pedi mesmo

  18. Talentos que eu gostaria de pegar que não existem nos livros do jogador:

    1. Sentidos aprimorados:
    pré-requisito: percepção passiva 20;
    Descrição: Seu personagem usa outros sentidos além da visão para detectar o que se move no escuro
    Efeito: Visão na penumbra.

    2. Guerreiro ameaçador:
    Pré-requisito: usar arma CaC com alcance,
    Car 13 ou treinado em intimidação
    Descrição: A presença do seu personagem ameaças os inimigos que temem ser atingidos mesmo se não estiverem adjacentes a você.
    Efeito: Seu personagem pode flanquear o inimigo se estiver a 1 quadrado de distancia do inimigo e formar reta entre você o inimigo e um aliado.

    ^^

  19. Vocês usam os talentos que já estão aprovados pela D&D
    por que eles já foram testados
    Pode até ser que existam talentos parecidos mas com certeza o requisito mínimo está acima do lv. 10

  20. Corrigindo: eu imaginei q poderiam ser lvl+alto; mas eu escrevi aqui pra mostrar qais eu queria, e p n escrever só oq eu qeria, eu fiz uma montagem bem legal q até o o Euler acreditou.

    Mas nao foi dizendo q eu ia pegar esses “talentos”.

  21. já ta escolhido.

    Mas visão na penumbra não é tão apelão não, porque exige percepção alta e tem raça que já começa com isso no nível 1.
    o do flanqueio que deveria ser nível 11

    • A raça que já começa com isso no nível 1 tem seu sistema nervoso pronto para isso.
      O Dragonborns tem um talento que concede isso para eles e uma outra coisa a mais, porem isso se justifica no sangue draconico destes seres
      o nome do talento é “Sentidos dos Draconatos” dá +1 em perção e visão na penumbra.

  22. Blz, D&D cria a situação que quiser pra justificar uma perícia ou um talento; mas oq eu quis dizer foi que não é um talento robado e apelão porque se fosse D&D não deveria colocar isso no nível 1.
    O que eu tinha escrito lá em cima era só um contexto onde outras classes/raças, poderia receber o talento.

  23. ou da uma olhada nesse aki

    VANTAGEM DISTANTE
    Benefícios: Você recebe vantagem de combate nos ataques à distância ou em área nos inimigos flanqueados pelos seus aliados.

  24. huahauhau
    treinamento corporal.
    Mas na verdade fiquei em dúvida com o perseverança humana e faz tudo

    Quando eu escrevi aqueles 2 talentos inventados lá em cima foi só pra curtir, nem tava pedindo pra pegar eles…

  25. sobre talentos multiclasse: eu posso pegar talentos multiclasse mesmo que minha classe seja pura e não híbrida, porque se assim for tem coisa pra se pensar ainda! flws

    • Multiclasse é diferente de Híbrido
      você só faz Hibrido quando cria um personagem, não dá pra fazer depois.
      Multiclasse você pega um talento, recebe as vantagens e passa a evoluir somente na classe da Multiclasse ou seja se você pegar multiclasse de uma classe X agora você é X e vai evoluir em X, mantendo o que você tinha na classe anterior, depois que você tem change de ficar mudando. Farei um Post sobre isso depois

  26. parece q posso sim, com algumas restrições. Mas vem uma pergunta, se um vingador pega multiclasse com invocador, ambos começam com a perícia religião. eu poderia pegar outra perícia q a classe tenha pré requisitos.?

  27. 3º pergunta: se eu mover um alvo por 2 quadrados adjacentes a um aliado, ou retirar ele de um, isso prova ataques de oportunidade?

  28. Silas, você tinha me dado tempo ainda para modificar a ficha; eu quero trocar o machado de batalha por um malho, mas acho que isso seria mais interessante no jogo mesmo, procurar um vendendor para fazer a troca. q vc acha ?

  29. Só lembrando que na troca do item você terá que pagar a diferença
    Quando eu deixo um jogador com tempo para alterar a ficha, só permito a troca de itens sem gasto adicional se for até na próxima seção, na verdade eu prefiro mesmo que o jogador compre o item e no jogo ele diga que prefere a outra arma ou que a arma intiga estava incomodando, qualquer coisa que esteja de acordo com a lógica do jogo.
    Só que antes gostaria de fazer uma pergunta, se você quer pegar uma outra arma por que não pega o talento proficiência com arma e pega uma arma superior? Lá em Rygar tem uma Acadêmia Marcial famosa eles podem até terminar seu treinamento com essa arma.
    Das armas de Duas Mãos temos essas aqui.

    Execution Axe – Prof. +2 d12 30 PO Grupo: Axe Propriedade: Brutal 2, high crit
    Fullblade – Prof. +3 d12 30 PO Grupo: Heavy blade Propriedade: High crit
    Greatspear – Prof. +3 d10 25 PO Grupo: Polearm, spear Propriedade: Alcance
    Mordenkrad – Prof. +2 2d6 30 PO Grupo: Hammer Propriedade: Brutal 1

    Legendas:
    Brutal x: quer dizer que se o valor no dado da arma der esse x você pode rerolar o dano
    High Critical: Crítico Elevado 19 e 20 natural (número do dado)

  30. eu tava me baseando só nas armas do livro. Mas tipo, eu trocaria uma +2, d10, alcance por +3,d12, critic alto… não sei se de fato vale a pena… pq assim minha alabarda perde muito o sentido. Eu não poderia pagar o preço da arma e ter ela no formato de uma alabarda, isso é contra o jogo ?

    – Eu qeria uma arma com correntes por causa das jogadas de movimento do meu personagem, como ele é treinado em acobracias e controla muito a posição do inimigo ele sente falta de uma arma que o ajude mais nisso.

    O que é uma Modenkrad? é um Mangual?

  31. Sétimo Van’derlux :
    eu tava me baseando só nas armas do livro. Mas tipo, eu trocaria uma +2, d10, alcance por +3,d12, critic alto… não sei se de fato vale a pena… pq assim minha alabarda perde muito o sentido. Eu não poderia pagar o preço da arma e ter ela no formato de uma alabarda, isso é contra o jogo ?
    – Eu qeria uma arma com correntes por causa das jogadas de movimento do meu personagem, como ele é treinado em acobracias e controla muito a posição do inimigo ele sente falta de uma arma que o ajude mais nisso.
    O que é uma Modenkrad? é um Mangual?

    além disso um talento para só trocar de arma e uma arma específica… parece prejuízo… proficiência em arma deveria ser mais por grupo e custar gold, não talento…

  32. GuardiaodC – Ian :
    vc inventou esse tb ?????? Rs

    huahauahuaha
    FLANQUEADOR IRRITANTE
    Pré-Requisito: 11º nível
    Benefício: Enquanto você estiver flanqueando um inimigo, ele concede vantagem de combate para seus aliados.

    ldj 2 – talentos exemplares

  33. Silas, sobre meu utilitário nível 2:
    LdJ pag 281: Invisível: o personagem não provoca AdO para os inimigos que não conseguem enxergá-lo.

    Como funciona essa mecânica, se eu ficar invisível, passar por 1 inimigo que em condições normais deferiria um AdO ?
    Ele rola percepção e depois rola AdO?
    [caso seja normal, não falo daqueles inimigos que tem algum especial passivo do tipo: Criaturas adjacentes não podem ficar invisíveis]

    • Na pag. 281 tem um tópico falando assim:
      – Atacando o que não se pode ver –
      depois é legal todo mundo dar uma lida lá
      Mas lá diz que só é possível fazer um teste de Percepção para determinar a posição da criatura com uma AÇÃO MÍNIMA ou seja só é possivel fazer isso no próprio turno.
      logo vc não leva AdO, a menos que a criatura possa ver o invisível

  34. eu li, mas não tinha feito a conecção ainda.
    Eu to falando isso Silas, porque quando t mostrei o utilitário vc disse pra escolher nunca levar um AdO, então, caso o inimigo não possa me ver msmo é provável que no máximo o inimigo que eu estava encarando tente me acertar em algum lugar, mas via de regra meu utilitário não provoca AdOs.

  35. certo, o AdO é uma resposta a uma brecha que o inimigo tenha causado
    por isso que é possivel dar um AdO quando você passa adjacente a um inimigo para acertar outro, porem se esse inimigo está invisivel como é que você vai ver a brecha que ele deixou?

    • O nível do item mágico nos serve como referencia ao preço, apenas isso
      o que mostra a melhoria é o número com mais que vem ao lado do nivel
      Ex: arma lv3 +1
      lv3 quer dizer que o preço dela é o preço de um item de lv3. (Não tem nada haver com o seu nível, vc pode muito bem usar uma arma de lv superior sem proiblema)
      e +1 quer dizer a melhoria que o item gera

  36. eu achava que o emotion do sétima era estranhozinhu!
    Mas o da Jéssica superou!

    Item mágico, se for o que eu to pessando, são itens que podem ser vendidos em algumas cidades do jogo (só o mestre sabe onde vende)

    Se for o q eu to pensando, a partir da página 224 ele explica: “Lendo um item mágico” daí explica passo a passo o q significa

    • Desculpa cara mas eu tive que apagar o que você escreveu de errado
      Sabe se tem uma coisa que eu apreendi com o CESP
      é que, uma resposta errada anula uma certa
      Você disse a página certa mas falou bastante errado
      (sem ressentimento)

  37. Cara, nem tinha reparado no emoticon. Fiquei com medo dele. KKK

    Pode dizer que eu sou ignorante, mas eu continuo sem entender o que é isso. É pra comprar de verdade? Tem alguma coisa que eu não to acompanhando no raciocínio de vocês. >_<

    • Deixa o emoticon Jess. ficou muito legal!!!

      (respondendo ao Euler)Jéssica e eu(Sarah)somos as novas jogadoras então vamos entrar no jogo. Querendo ou não.

      • Obrigado pelo querendo ou naum…. Nem falei nada contra, e aliás, pq naum iria querer q vcs entrassem ???
        Sejam mto bem vindas…rs

        bjos

  38. Reafirmando o que a Sarah escreveu
    elas duas vão entrar, já estava negociando com elas antes delas escreverem aqui, as classes
    Tirando certas duvidas que é normal para qualquer jogador – Elas já estão prontas para jogar
    Eu ia, ainda vou fazer um post falando sobre elas
    Mas pra quem conhece, a Sarah é a minha irmã e a Jessica, bem… é a Jessica – não sei como descreve-la mas acho que o Euler já viu ela antes

  39. Quando você faz um ataque corpo a corpo contra o alvo e o alvo é o único inimigo adjacente a você, você faz dois testes de ataque e utiliza um dos resultados.

    Silas, vou repetir aqui uma dúvida:

    Se eu usasse uma arma sem ALCANCE, eu só poderia atingir inimigos adjacentes: logo não dúvdia quanto aquela parte do promessa de inimizade.

    Mas minha arma tem alcance. daí eu só vou poder usar PI quando estiver adjacent ao inimigo?

    1. Penso que essa frase foi pra dizer q o Vingador não sofre ameaça de ninguém adjacente, assim ele pode se concentrar no inimigo (daí vem o re-rolar)

    Da ultima vez q tentei sanar a dúvida ficou que eu poderia re-rolar msmo se o inimigo não estivisse adjancente a mim. Vai continuar assim ?

    Por exemplo mesmo que tenha dois inimigos a 2 dois quadrados, e os dois um do lado do outro, eu posso re-rolar se um deles for PI.

  40. OBS: na verdade não é re-rolar, é rolar duas vezes mesmo. só concertando a expressão.

    Pra justificar oq eu disse: vai a descrição da PI:
    Você foca sua ira em um único oponente, fazendo com
    que seus ataque contra ele possuam uma extraordinária
    precisão.

    • vamos primeiro aos significados
      Corpo a Corpo, se refere a proximidade a sua arma é de corpo a corpo por que não é uma arma arremessavel (algumas arremessaveis podem ser usadas como corpo a corpo)
      Distãncia é apenas para armas de arremesso e de lançamentos tipo um arco
      Sua arma é de Alcance logo ela faz tudo o que uma arma corpo a corpo faz e ainda faz isso com um alcance maior; pouco me importa se tem MIL inimigos envolta do seu alvo e de você

      Se a sua arma está na sua mão e não tem inimigo adjacente ao seu alvo da Promessa de Inimizade ela acerta

  41. “”não tem inimigo adjacente ao seu alvo da Promessa de Inimizade ela acerta””

    adjacente a mim.

    O Vingador precisa estar sozinho em relação a inimigos para poder se concentrar…

  42. Você foca sua ira em um único oponente … e o alvo é o único inimigo adjacente a você !
    só para tirar todas as dúvidas, ta certinho agora então! flws

  43. Silas, queria saber se os talentos:
    Iniciativa aprimorada e Saque rápido darão em conjunto + 6 de iniciativa.
    No resumo, um de ser nos testes, ou na iniciativa, mas na descrição ambos dizem que é no teste.

    Descrição:

    INICIATIVA APRIMORADA
    Benefício: Você recebe +4 de bônus de talento em seus testes de
    iniciativa.

    SAQUE RÁPIDO
    Pré-Requisito: Des 13
    Benefício: Você pode sacar uma arma …. objeto.
    Você também recebe +2 de bônus nos testes de iniciativa.

    Resumo:

    Iniciativa primorada: +4 nos testes de Iniciativa
    Saque rápido: Saque uma arma junto com a ação de ataque, +2 na Iniciativa

    Iae?

    • Está confirmado que eles não dão bônus em conjunto, apenas considere o maior
      No Livro do Jogador(LdJ) na página 275 tem um quadrado na parte de baixo do livro falando sobre BÔNUS E PENALIDADES
      em BÔNUS ele fala
      “Tenha sempre em mente uma regra muito importante relacionada aos bônus. Nunca some dois bônus do mesmo tipo que estejam afetando uma mesma jogada ou valor – use somente o maior.”

  44. Segunda coisa importante
    é possível somar bônus de itens diferentes, é por esse motivo que os itens são bem específicos e não costuma dar o mesmo bônus
    Ex. a espada magica +1 dá mais um em dano e acerto
    apesar de dar mais um de acerto, esse acerto é somado com sua proficiência e com a metade de nível, afinal eles vêem de fontes diferentes
    Ex.2 a Sarah tem uma Espada Mágica que dá +dano e um item que aprimora o dano de ataques básicos(segundo o livro de regras) os bônus são somados

  45. Só tem isso escrito no efeito:

    Effect: W h e n e v e r you make a damage roll before t he end of
    your next turn, you gain a – 2 bonus for each ally w i t h in 2
    squares of you.

    Isso inclui o ataque que eu aplico que produz esse efeito, ou o efeito é posterior ao ataque que o gera?

    • Como a Sarah e vc só jogaram duas vezes
      pode ser que a nova historia seja feita com as mesmas personagens
      mas ai, é se vc quiser
      também pode fazer algumas mudanças e tudo mais

  46. eu acho que não vou mudar a minha paladina não, mas amanhã vou comprar o livro do jogador na fnac pra dar uma olhada no livro e coisa e tal. por falar nisso, você descobriu se a leitura foi proibida de vender os livros? porque no terraço me falaram que foi.

    • Primeiro
      Acho mesmo que se tem que continuar com a Paladina, mas se não gostar beleza
      Segundo
      O único rolo de impedir a venda de RPG aconteceu em 2005, mas já foi resolvido, então nem imagino por q te disseram isso

  47. eu gosto da Irina então é provavel que eu fique com ela mesmo. e eu também não faço a menor idéia, talvez tenha sido o dono que não queira mais comprar porque acha que não vende. sei lá.

  48. a Irina implicou com ele, mas ficou com pena de não ter conseguido salvar ele. (minha próxima jogada era uma que dava pra recuperar pontos de vida de aliados)

  49. Cada jogador só pode criar um personagem ?
    eu qeria criar 4! pod? com o tempo eles vão morrendo huahauhaua, na outra campanha morreu Eliel, Gori, Ian, qase morreu o Shineider no começo, quase morreu o Sunshine…
    Aí povo, eu to sendo o único a toa? ninguém mais responde o blog

    • Justificando:
      o único que morreu por superioridade exclusiva do mostro foi o Gori
      Relembrando:
      Gori – ficou preso dentro do mostro e não conseguia sair, dele e quando não saia ia a zero
      Eliel – morreu por ficar com três criaturas contra ele, ele não deveria ficar com os mostros só para ele, já que não tinha CA ou PV para isso
      Ian – Além do lugar apertado, mesmo problema do Eliel, teve o problema de não ser curado, porem quando ele recebeu a cura do Shineider ele continuo lá na frente das duas estátuas que davam quatro golpes contra ele, como ele retornou só com um quarto do sangue ele deveria se afastar e se curar, afinal ládinos tem defesas e PVs baixos, o Ian podia gastar um pulço de cura e depois usar um ponto de ação para dar um golpe a mais ou para recuar mesmo

      Sobre os que quase morreram, quase morrer é a condição de todos que se lançam para combater o desconhecido

      • Seguindo:
        Um combate onde o resultado da vitória é muito evidente é um combate sem graça, sem estratégia fica bem mais dificil
        o que vocês enfrentaram na ultima sessão foi um desafio de nível normal, é claro que a sorte nos dados influenciam mais vocês tem que ficar atentos ao PV e ao combate, se tá achado que vai acabar caindo converse com os companheiros durante o próprio combate, para receber suporte, trocar de lugar ou simplesmente avisar que você não tá fugindo
        Concluindo:
        Morte no RPG não significa vontade do mestre

      • O Ian morreu nem tanto pelo lugar apertado, mas pelo fato das duas estátuas terem acordado na frente dele, e ele receber todos os ataques de cara. Tb teve o fato de naum ter curado.
        Ele realmente poderia ter fugido, mas naum é o perfil dele, infelizmente… nessa hora doeu meu coraçaum.
        Eu naum quis usar o ponto de açaum extra, esse erro foi meu, pois arrisquei e arrisquei mal, deveria ter usado para dar um ajuste.

        afffffff

  50. Nenhum momento disse que era vontade do mestre. mas é uma coisa que ocorre naturalmente! hehe, por isso q eu disse q mesmo criando 4, a tendência é diminuir. (a não ser q eu crie personagens femininos e masculino e saga dure tempo para ter filhinhos!!! hauhaauahau)
    Vc não respondeu se eu pudia criar 4 personagens….

  51. Não entendi:

    Immediate Reaction. Use this power when
    an adjacent enemy makes a melee attack against you.
    The quills bristle, dealing 1d6 damage per plus of the
    armor to the enemy and ongoing damage to the enemy
    equal to the enhancement bonus of the armor (save
    ends).

    • Essa armadura funciona assim:
      Quando um inimigo adjacente a você fizer um ataque corpo/corpo contra você, as laminas/espinhos da sua arma causam 1d6 de dano (seria 2d6 se fosse armadura+2)
      e o inimigo fica com dano continuo 1 (só sai com Teste de Resistência)

      Novamente, se fosse Armadura +2 ele levaria 2 de dano continuo

  52. Silas, supondo que um personagem qualquer tenha força zero e vá fz um ataque básico com uma arma de prof 1 e 1d8

    o Ataque dele é 1d20 + 1 e o dano 1d8 + 0 ?

    E com o talento corporal e acrescenta um modificar 4, seja do que for

    ataque é 1d20 + 1 + 4, e dano 1d8 +4 ?

    • 1d20 +2 e dano 1d8 +0
      +2 = Proficiencia 1 + metade do nível
      com talento corporal com modificador 4
      1d20 +1 +1 +4, e dano 1d8+4

    • Opções:
      • Três pontinhos
      • alguns emoticons
      • quando o site não gosta de você
      • mensagens repetidas
      • palavras repetidas exageradamente ( tipo quando se fala, que que que que que)

  53. Silas aparentemente o monge já tem um Ki Focus, não seria necessário gastar PO comprando um… e ainda acho estranho, por exemplo, poder, mais tarde, comprar um item mágico nível 5 e o Ki focus não “upar” sozinhu tbm…. Até agora, aparentemente, meu ki focus só dá +1 no ataque e no dano nas técnicas (full discipline) do monk…

  54. Não!

    Qualquer classe que precise usar um implemento pode usar o poder sem implemento nenhum
    O monge pode usar o Ki focus como implemento ou qualquer arma que ele seja proficiente, lembrando que os poderes de Implemento não usam proficiência

    Se tiver mais duvida quanto a isso, vai lá em Download e baixo o Monge
    (coloquei uma nova versão traduzida, formatada e com imagens)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s